segunda-feira, 29 de abril de 2013

Milenio Titan Desert 2013 - Etapa 02

O veterano italiano Marzio Deho Sprint superou outro dos favoritos da corrida, o checo Ondrej Fojtik (Xsports Cannondale), e conseguiu uma vitória brilhante em Tourza. Por sua parte, Luis Leão Pinto continua como um potencial candidato á vitória final, embora tenha perdido um minuto para o italiano devido a uma queda sem grandes consequências nos últimos km's.
Por outro lado, a má sorte tem perseguido o quatro vezes campeão da prova, Roberto Heras, que depois de perder mais de oito minutos da primeira etapa, mais uma vez hoje para dar mais de quatro minutos devido a um furo. Graças ao seu colega de equipa Marc Trayter, que deu a sua roda, permitiu que continuasse a corrida.

Deho mostrou-se extremamente feliz com a vitória, depois de ontem teve um dia azarado, com muitos problemas mecânicos e hoje salientou a dureza do palco.

"Ontem não tive muita sorte. Hoje superei a concorrência e venci uma etapa muito dura, muito montanhosa e com descidas técnicas, com muitas pedras ", disse o vencedor.O líder geral, apesar de ter oito minutos e meio de ​​vantagem sobre o segundo participante, tem sido cauteloso nas suas opiniões."Há muito ainda a percorrer e o que aconteceu hoje a Roberto (Heras), pode acontecer comigo amanhã e posso ser eu a perder tempo. Tentar correr um dia de cada vez e sempre cauteloso e tentar desfrutar de uma prova fantástica como esta ".





Nesta etapa, os corredores nacionais terminaram nas seguintes posições Luis Leão Pinto (4º), Tiago Ferreira (5º) e José Silva (8º). 
Amanhã irão enfrentar a etapa mais longa do Desert Titan, entre Tourza e Tagueromt, a 130 km's.
Boa sorte para eles! 

Fonte*(http://www.titandesert.com)

Sem comentários: