quarta-feira, 1 de maio de 2013

Milenio Titan Desert 2013 - Etapa 03

A terceira etapa do Millennium Titan Desert by GAES 2013 será lembrado pelo abandono de quatro vezes vencedor do evento, Roberto Heras (GAES), que desistiu depois de uma queda que lhe fracturou a clavicula. Como homenagem, o seu companheiro de equipa Julen Zubero ganhou esta dura etapa, e a mais longa deste Titan. Por sua parte, Luis Leao Pinto (Esteve) manteve a liderança.Dia difícil para a maioria dos 350 participantes do ensaio, que tiveram que pedalar 130 km até Tagueroumt, um palco onde triunfou o basco Julen Zubero, depois de mais de cinco horas pelo deserto.



"Nós devemos ter ganho um mau-olhado neste Titan. É lamentável, mas para ver se podemos ganhar este dia um pouco mais brilhante Roberto (Heras) ", disse Zubero.

Heras bateu numa pedra "por descuido" ao km 66 e caíu. O quatro vezes campão do Desert titan disse em poucas palavras: "Dói um osso partido, mas mais do que a dor física é a dor psicológica...abandonar aqui irrita-me bastante...".


O Português Luis Leão Pinto continua a manter a liderança, e continua com o seu andamento e o controle da corrida. Continua com uma diferença para o segundo classificado Milton Ramos (Leader-Unical), em cerca de oito minutos e meio á geral.

Classificação 3ª etapa
Classificação Geral
Pinto enviou encorajamento ao seu "colega, concorrente e amigo" Roberto Heras.

Há que dar os parabéns a todos os concorrentes, que quer fossem atletas federados, ou não, que com muito sofrimento, mas também com grande satisfação têm vindo a completar a sua missão.


fonte*(http://www.titandesert.com)

Sem comentários: