domingo, 28 de abril de 2013

Milenio Titan Desert 2013

E vem aí mais um Titan Desert. A oitava edição da Titan Desert, aquela que é considerada por muitos a mais dura prova de btt do mundo, o Dakar das bicicletas esta prestes a começar...

Este ano 380 atletas percorrem os mais de 600 quilómetros com 7000 mts D+, desde Baumalne Dades até Maaadid.



Aqueles que conseguirem ultrapassar as 6 duras etapas receberão o tão almejado jersey de finisher, para isso terão de atravessar dunas e areia onde a bicicleta tera de ser carregada as costas, rios e lagos secos onde a maior dificuldade nao sera o acumulado de subida mas a dureza do piso e o já habitual vento de frente, e ainda o calor seco e abrasador do deserto, mas sempre com o objectivo de concretizar um sonho desde os profissionais com o sonho de ganhar até aqueles que apenas pretendem superar os seus limites e para os quais a vitoria é apenas terminar.

Este ano a esquadra lusa é composta por 7 Portugueses Luis Leao Pinto, José Silva, Tiago Ferreira, Rui Dias, Nuno Calha, Nuno Margaça e Paulo Quintans.

Para o Zé, Tiago, Rui e Nuno Calha será a estreia e ansiedade é com certeza muita, o experiente Luis Leao Pinto parte com o objectivo de retirar o título ao seu ex companheiro de equipa e treinador Roberto Heras (vencedor das ultimas 3 edições), já Nuno Margaça parte para ficar no top 20 de master's, e eu este ano vou curtir e fazer a 5ª edição consecutiva!!!

Depois de conversarmos com todos e embora os objectivos de cada um sejam efectivamente distintos, todos partiremos de Baumalne Dades no próximo Domingo com a vontade de dignificar as cores da nossa bandeira.

Olhando para os restantes participantes na Titan Desert deste ano, com cerca de 22 nacionalidades e entre os quais se encontram grandes nomes do btt e do ciclismo mundial, ficamos com a certeza de que teremos uma corrida extremamente disputada da 1ª a ultima etapa e o vencedor que para muitos é uma incógnita, para mim será com certeza um dos Portugueses presentes, pela excelente forma em que se encontram o Luis, o Tiago e o José.

Bem, vou tentar deixar-vos a par das noticias dos nossos corredores.


Fonte*(http://www.freebike.pt)

Sem comentários: