domingo, 28 de abril de 2013

Milenio Titan Desert 2013 - Etapa 01

Nada melhor que abrir uma prova deste calibre com uma vitória nacional.

Luis Leão Pinto, primeiro líder do Milenio Titan Desert.


O Português Luis Leão Pinto, da equipa Esteve, foi o vencedor na primeira etapa do Milenio Titan Desert, tornando-se o primeiro líder da corrida depois de uma brilhante corrida pelas montanhas de Marrocos.Pinto, que no ano passado ficou em segundo lugar na classificação geral, ganhou uma excelente vantagem de cerca de nove minutos sobre dois de seus maiores rivais: o vencedor por quatro vezes do evento, Roberto Heras e Milton Ramos.Na primeira fase, muito montanhosa, com início e término na cidade de Dades Boumalne teve duas grandes subidas como as principais dificuldades. Pinto deu um golpe de autoridade logo ao escapar e tomando uma boa vantagem. No controle de etapa nrº 1, localizada no km 40 da etapa, o Português já tinha uma vantagem de mais de cinco minutos sobre o grupo comandado por Heras.


Palavras de Luis Leão Pinto:

 "Senti-me muito bem, eu sabia que hoje era um dia muito importante.Aposte tudo hoje. Para mim começa hoje o Titan, são apenas 90 km's e ainda há muito que andar ", disse o Português, que dedicou a vitória à sua família e sua equipe.Por sua vez, Roberto Heras disse que Pinto lhe tinha retirado "tempo muito importante" nesta fase inicial, mas, no entanto, viu o lado positivo e disse que ele evoluiu bastante.



De destacar também os excelentes lugares de Tiago Ferreira e de José silva que alcançaram o 6º lugar e o 10º lugar respectivamente.

Nas mulheres, a Claudia mais rápido foi o Galícia espanhola, num momento em que ele descreveu como "muito difícil, mas muito agradável." Galiza lamentou a queda de Mercè Petit e fase subsequente e comentou que está otimista em geral.
Os 350 participantes do Desert Titan disfrutaram de um primeiro dia cheio de histórias pessoais, humanas e que vai continuar durante as seis próximas etapas da corrida.Por enquanto, o primeiro piloto a escrever o seu nome na
Milenio Titan Desert by GAES 2013 foi Luis Leao Pinto, amanhã vai vestir a camisa vermelha do líder na segunda fase desta edição, entre Boumalne Dades e Tourza, de 104,1 mil km's.

Parabéns aos nossos atletas e que continuem com estas excelentes prestações!!

Sem comentários: