domingo, 3 de junho de 2012

Rescaldo 2ª Etapa Up and Down - VOUZELA


Então sem muito mais, quero agradecer aos camaradas do Vasconha Btt que nos proporcionaram um fantástico percurso, com muita dureza incluida.
Em relação á parte inicial, acho que foi alcatrão a mais...mas depois de entrarmos no meio do mato, foi uma experiência espetacular.
Em primeiro lugar a subida dura (de cerca de 4, ou 5 km's) depois a zona do singletrack no alto da subida que parecia que ía alguém a puxar-nos para trás, ou então algum gato morto que ía ali enrolado na roda que não nos deixava andar...
Passado isso surgiu uma das primeiras descidas, onde eu fiz a questão de visitar uma figueira que deixei lá ficar no ano passado, e que me deu pontos...num joelho :P (eheh) , e que reparei que estava já bastante crescida...
Depois destas descidas de perfil acentuado encontramos um outro singletrack de beleza total. Este sigletrack contava com uma perfil bastante irregular, com muitos drops, descidas apertadas e técnicas, e onde qualquer um podia descer como mais gostasse...ora uns em cima de bicicleta, outros por baixo das bicicletas, e outros, enrolados com as bicicletas!!! :D Para quem gosta de descer como eu e não tem medo, axo que foi brutal!!
Depois deste segundo singletrack, tivemos mais uma situação a rolar onde passavamos na "Vasconha City", e rapidamente fomos dar a mais um sigletrack, fantástico! feito no meio dos fetos que criavam um ambiente bonito, e que limitavam o caminho, definindo-o até ao final. As subidas e descidas ao longo desse singetrack faziam parecer mais uma taça do mundo do que apenas uma competição regional do Up and Down (Parabéns á organização).
Depois no final de tudo, tivemos direito a muito mais caminho para rolar, e que nunca mais acabava pela antiga linha de caminho de ferro...Atravessamos a ponte, descemos ao rio e aí subimos novamente para acabar na linha de meta (44km's depois :D e Graças a Deus!!! :D)
O unico aspecto que eu tenho a lamentar, foi o facto de não compreender, como é que algumas pessoas que íam atrás de mim, tenham conseguido passar-me, e por onde?! :confused: É daquelas coisas que aínda não consigo compreender como é que acontecem...aspectos do paranormal...talvez...Mas pronto, resumindo...Não caí, e não me aleijei, e não estraguei a bicicleta...só por aí já foi bastante bom.
A minha prestação resume-se a um 27º lugar na geral, e penso que talvez um 7º ou 8º lugar no meu escalão..Não correu mal nesse aspecto, mas também não correu bem de todo, pois penso que aínda estava meio ressentido de um treino um pouco pesado que havia feito na sexta-feira passada até Tondela.. (por isso Marcelino, já sabes...nada de ir puxar por mim ás sextas feiras antes das provas :P ...eheh)
A organização esteve de parabéns quase por tudo, pois em alguns locais devia ter alguém a sinalizar, ou pelo menos a controlar os atletas (que quase no final podiam,... ou não fazer o ultimo singletrack e depois voltar á estrada antes da ponte...Mas fora isso esteve muito bem!
Se tudo correr bem lá estarei para o ano!!
Cumprimentos e boas pedaladas...

2 comentários:

António Bastos disse...

Foi uma prova interessante mas daí a dizer que a organização está de parabens vai uma grande distancia. Os organizadores da prova de Vouzela insistem em confundir dois conceitos determinantes neste tipo de eventos, são eles a dificuldade Vs perigosidade. Ora, admite-se que a prova seja dificil,tanto mais que esse facto foi previamente anunciado - só vai quem quer - porem já não é admissivel que, tratando-se de uma prova aberta a todos o tipo de "atletas", nos tivessemos deparado com alguns troços que se podiam ter revelado verdadeiramente suicidas. Foi uma sorte não ter acontecido nenhum problema de maior (ao que parece apenas dois participantes foram hospitalizados)...
Depois temos ainda a questão dos "furas", leia-se: todos aqueles que são ultrapassados vezes sem conta mas que nunca nos ultrapassam a nós! Impõe-se uma questão: como é que isto é possivel? Esta realidade tem-se verificado deste o inicio do calendario do Inatel e ninguem faz nada! Francamente isto revela um provincianismo inadmissivel por parte de uma organização que anda nisto há anos a fio. Lamentável...

José "Easton" Oliveira disse...

Boas noites amigo António Bastos, por acaso concordo contigo, e vendo eu pessoas que tinham ficado atrás de mim, foi uma grande surpresa ver que já tinham chegado á minha frente..
Por acaso comentei isso no forum, mas depois retirei, não fosse eu estar a dizer alguma mentira...Em relação á perigosidade, sim é verdade...Os singletracks eram perigosos o suficiente...mas como eu disse, falei em relação a mim e á minha prestação e ao tipo de prova que foi.
E a verdade é que realmente é subjectivo. O que para uns pode ser bom, para os outros pode não o ser.
abraço e boas pedaladas!!!