terça-feira, 24 de março de 2015

1 Etapa Campeonato Up and Down Viseu - Mangualde

Boas tardes,


Então com algum atraso, venho fazer o meu resumo da prova de Contra-relógio individual. Esperando que saíssem os resultados da prova, consegui analisar que não foi mau...foi péssimo mesmo...
Então começando o dia, esqueci-me de tomar o café de manhã. Vi a meteorologia, que apontava para uns 13 graus de máxima e com alguns chuviscos, o que acabou por não acontecer...realmente vieram os chuviscos, mas estava muito frio de manhã. Depois do aquecimento dirigi-me para o local da partida, onde tivemos de estar á espera pela chamada para a partida, mas devido ao frio acabou por nos arrefecer, e eu ao acordar de manhã já tinha notado que não estava em condições pois doía-me o corpos todo. Ainda pensei que pudesse ter sido alguma coisa a ver com o facto de ter apertado muito nos treinos durante a semana, e isso pudesse ter causado mossa...

Ao chegar a minha vez, e por já ter arrefecido notei que alguma coisa não estava bem...Ao começar a pedalar e ainda não ia no km 2 já notava uma dor enorme nas pernas e músculos em geral.
O meu primeiro pensamento foi que era mesmo impossível estar assim, mesmo com o treino que tinha tido durante a semana, e as dores não passavam nos kms seguintes.
Apesar das dores, não queria desistir, pois isso ía-me mandar ara a ultima box na proxima etapa, e em todo o caso, e como eu não sou de desistir, o esforço que iria ter tinham de me dar qualquer tipo de classificação de maneira a arrancar das primeiras box's.
Como já disse, foram os piores 20 km's da minha vida...dores pelo corpo todo, que teimavam em não passar.
O andamento foi devagar, devagarinho, e as próprias condições atmosféricas também não ajudavam muito...frio e vento forte que teimavam em puxar para trás.
Fui ultrapassado por muitos atletas, o que me desmotivava ainda mais, mas como não conseguia mais, continuei no meu ritmo.

Chegando á meta com dores e gelado, a menina que estava a tirar os tempos estava com dificuldades em picar o meu dorsal, o que acabei por perder mais uns segundos, mas nada que influenciasse a classificação final.
Com tudo isto ainda deu para um pobre 50º á Geral e 20º em Master30. Não era de todo o resultado que eu contava para este arranque do campeonato, mas as condições (as minhas, entenda-se!) não foram as melhores.

Em relação á prova, e apesar da minha condição física não ter permitido um melhor resultado, achei esta prova espetacular, e com um percurso que era mesmo ao meu jeito. Subidas boas, e descidas ainda melhores, com muitas pedras, regueiras. Toda a sinalização estava bem colocada, com sinalização em cruzamentos e zonas perigosas.
Posso dizer que em termos de prova a organização esteve de parabéns. Em relação aos banhos e almoço, já não me posso pronunciar, pois não utilizei esses serviços.
Então e finalizando este resumo largado... o que consegui constatar é que afinal não tinha sido resultado dos treinos, mas sim de uma gripe que estava já a ser chocada de há uns dias para cá, e o factor frio, acabou por piorar o meu estado.

Bem, há que continuar a trabalhar para melhorar, e começar a tomar mais vitamina C, para que não volte a acontecer o mesmo...

Sem comentários: