domingo, 8 de setembro de 2013

Rescaldo Maratona Dão-Nelas 08/09/2013

Ora então cá estou eu a publicar mais um rescaldo, desta vez a Maratona do Dão-Nelas.
Foi a minha primeira vez (eheh) nesta prova organizada pelo Dão Nelas!
Apesar de já ter ouvido boas criticas desta organização e desta prova, nunca consegui estar presente, até hoje!! :)
Então foi muito porreiro desde o inicio.
A organização sempre muito empenhada em receber bem os participantes. Fiz o meu levantamento do dorsal, e ainda tive direito a uma garrafa de vinho do Dão e mais uma chouriça (produto nacional de grande qualidade). Só por isso já valeu a pena :)
Então e passando á prova, haviam duas Box's...uma para a maratona, e outra para a meia-maratona!
O arranque inicial foi muito forte, com o Tiago Ferreira (padrinho do Dão-Nelas) a liderar a cabeça do pelotão e a imprimir um ritmo muito (mas mesmo muitoooooooooo) forte!
A sorte é que o campeonato dele é outro diferente do meu...LOL...Eu estava a competir na meia, enquanto ele estava na maratona. Dentro desse grupo grande íam muitas motas desde pessoal do BTT Seia, Cicloviriato, Dá Gás, entre outros.
Como ja disse o arranque foi muito forte, passando o pessoal mais forte para a dianteira.
Eu tendo partido no grupo dos primeiros da segunda box, referente á meia maratona, fui conseguindo ganhar algumas posições nos 20 primeiros km's, mas aí comecei a notar que alguma coisa não ía bem...pois não é muito normal com 20 km's de prova já ir cheio de caimbras...mas entende-se vendo pelo lado que não tenho treinado nada de jeito, pois a falta de tempo (e querer fazer tudo ao mesmo tempo...) não ajudam em nada neste desporto...ou se treina...ou se anda de bicicleta...e tem vindo a ser o meu caso....mas pronto...não interessa...
Apanhei a roda e fui apanhado pelo Gonçalo Namorado e do David Raquel, (que estão a andar muito bem) e fui andando sempre na roda deles, mas a falta de preparação e as caimbras não ajudaram, e eles já ganhavam alguma distância.
Mais á frente vi que o José Gomes da Azuribike, tinha caído, e pelos visto acho que partiu a clavicula (As melhoras amigo!!) nessa situação vi que não podia ajudar em nada, e o David já vinha a voltar atrás, pois provavelmente foi chamar alguém da organização para prestarem auxilio. Como não podia ajudar em nada, continuei no meu ritmozinho...que não era nada do outro mundo, e fui curtindo o resto da volta.
Tivemos situações com alguns drops, uns singletracks muito bons, e tudo bem marcado! (Adorei as tábuas para o salto por cima do tronco ao pé do rio!!)
Bem...como as pernas já vinham a dar as ultimas, e já faltavam poucos km's, fui andando e gerindo o resto da bebida que ainda levava no cantil...as caimbras já eram muitas, e já nem em pé se ía bem :\ ...os lombares também já se íam queixar...e pronto...fui andando, e mais ou menos no final aínda fui passado por mais um participante que se mostrou muito forte na parte final.
Nesta história toda, acabei num honroso (pelo menos para mim) 14º lugar á geral.
Foi uma boa experiência, e serviu para testar o meu andamento, e a minha falta de treino, e também para ver quem está a andar bem ;)
Ficam os meus parabéns para toda a organização da prova, e para o percurso em si que penso ter sido muito bem escolhido...Quase todo á sombrinha!! :D eheh
Pronto, para finalizar, só tenho a dizer que fiquei fã, e para o ano já há um espaço guardado na minha agenda para esta prova!
Cumprimentos e continuem assim!

PS: Quero essas fotos!! 

3 comentários:

João Soares disse...

Parabéns José! Grande abraço

Rui Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui Mendes disse...

Quanto às fotos, já há bastantes disponíveis na página do facebook da prova e do grupo.
Dao Nelas

VI Maratona

Cumprimentos,
Rui Mendes