segunda-feira, 1 de julho de 2013

Rescaldo 5ª etapa Up and Down - Castro Daire

Então como seria de prever, lá fomos nós (eu e o Nuno Cova) até Castro-Daire, para mais um empeno jeitoso... :D
Por imagens que já tinhamos visto aqui pela net, parecia-me que iamos ter muitas pedras soltas...mas não foi tão mau quanto isso.
Então chegamos por volta das 8:00 (mais um bocado e ainda ajudavamos a montar a tralha toda... :D ), e fomos fazer a inscrição e dai, foi aquecer á volta de Castro-Daire até chegar a hora da partida.
Bem, o começo foi tudo mais ou menos controlado, onde me consegui colocar dentro dos 20 primeiros, mas que com o andamento de algum pessoal, mais forte e mais bem preparado, acabei por  ir sendo ultrapassado.
Bem, foi uma prova dura, e não devido ao acumulado, mas sim ao calor que estava..
Aínda foi uma sorte, a organização prever esta situação, e conseguir colocar umas garrafas de água em alguns pontos, para que os participantes se pudessem hidratar.
Tivemso de tudo nesta prova, desde uma subida dura tipo rock-garden (mas a subir...) e descidas com muitas regueiras, onde era preciso muita concentração, e tentar colocar-se na melhor trajectoria.
Bem tudo isso correu bem. As descidas fizeram-se a um bom ritmo...as subidas, nem por isso...
com tudo isto e quase a chegar á meta, lá vem a via romana empedrada que é outro parte-pernas...desde o rio até á escola secundária...Aínda consegui passar ai um ou dois participantes, o que deu para um honroso 30º lugar na classificação geral (eu sei que não é uma posição que tenha grande interesse, mas pronto...é o que se arranja :P ).
Quanto ao meu colega Nuno Cova, teve uma paragem de digestão a meio, o que o levou a quebrar muito o seu ritmo.
As melhoras amigo.
Um pouco negativissimo em relação á organização, foi a falta de cuidado a assinalar as descidas mais perigosas, e o facto de terem dado más indicações, nomeadamente ao Fábio tomás que lutava pelo 1º lugar da classificação geral, tendo-o encaminhado para o percurso da maratona, e daí perdendo muitos pontos no campeonato, quando este estava a fazer uma grande prova.
No fim da volta, reparei que chegavam muitos participantes todos cheios de arranhões e escoriações, vitimas das quedas que as descidas perigosas proporcionaram. Tem de haver um maior cuidado por parte das organizações, que têm de fazer um esforço maior para prever estas situações.
As melhoras a quem se magoou!
Quanto a mim, cabe-me continuar a andar, e começar a treinar alguma coisa, pois sei que estou muito longe da forma fisica que me acompanhava nos anos passados.



Dorsal: 103       
Nome: José Oliveira
Equipa: BTT Viseu
Escalão: Masters 30
Percurso: Meia Maratona
 
Hora Partida: 09:26:09.99
Hora Chegada: 11:32:22.21
Tempo: 02:06:12.22
 
Classificação na Etapa: 
Geral: 30 ( 110 pontos )
Escalão: 12 ( 170 pontos )
Equipas:  14 ( 123 pontos )
 
Classificação no Campeonato: 
Geral: 30 ( 504 pontos )
Escalão: 12 ( 800 pontos )
Equipas: 12 ( 766 pontos )

Bem, para a semana há mais...Dia 07/07 lá estaremos nós no Caramulo para mais um empeno :D

Sem comentários: