segunda-feira, 25 de março de 2013

Passeio BTT RI 14 - Viseu

 Mais um passeio/prova de btt com grande nivel realizado em Viseu.
Penso que não me posso queixar de nada, pois a nivel de marcações, trajecto e pessoal a orientar nos cruzamentos e estradas, estava tudo impecável!
Adorei o percurso, mesmo já conhecendo devido a voltas anteriores e domingueiras!
Bem, mas como era um passeio, não havia necessidade de andar muito...mas com a vontade que o pessoal anda...passeios...também já são motivos para se transformarem em provas... :)
Em todo o caso, tentei dar o melhor de mim e aproveitei mais esta prova para treinar.
O tempo não ajudou, nem a lama, mas nada que não se fizesse...montado...ou a pé...

No arranque tentei colar-me ao grupo da frente, pois já sabia que iria passar por algumas dificuldades, no caso de ficar para trás, pois ao chegarmos ás zonas de single-track, aquilo ia empapar tudo com atletas mais  cuidadosos...

Como eu gosto de descer, e aquela zona de single-track já me era familiar, já sabia com o que ia contar, daí foi só rolar mesmo.
ao chegar ao alcatrão, tentei juntar-me mais ao grupo da frente, e consegui.
Daí em diante, segui sempre no grupo dos 10, e acabei por permanecer junto de um grupo de 2 atletas, e onde conseguimos levar até ao fim da prova sempre juntos...ora puxa um, ora puxa outro.

Dentro do quartel, um dos participantes da Team Azuribike que vinha connosco caiu á nossa frente, e ainda se aleijou um pouco...Aí eu e o outro colega esperamos um pouco..mas ele já não vinha com muitas intenções de nada, e já só queria chegar ao fim.
Como não se tratava de uma competição, e já fartos nós de andar, deixei o outro colega passar á minha frente, pois ele merecia chegar á minha frente (e eu se calhar também já não tinha mais pernas...).
Assim, e com espírito desportivo, deixei que ele chegasse em 7º lugar, e eu em 8º posição.

Volto a frisar que não era uma competição...era apenas uma passeio, mas que serviu para eu cumprir 2 dos meus objectivos, que eram fazer este percurso em menos de 2 horas (penso que fiz em 1:50) e tentar chegar dentro do Top-10.
De salientar que o almoço estava muito bom! :D

Parabéns ao Quartel de Regimento de Infantaria 14 de Viseu e obrigado ao Márcio Gonçalves pela escolha do percurso!

Sem comentários: