quarta-feira, 9 de julho de 2008

Mais uma pescaria

Como nem só da escalada vive o homem, mais uma vez, eu,o Nuno, e desta vez mais o Cláudio, decidimos ir a mais uma pescaria até á Barragem da Aguieira. Então saímos de Viseu por volta das 08:30, tendo chegado ao destino por volta das 9:30.Começou por volta dessa hora...ora montar o material, arrumar as coisas e tá a pescar..

Tudo muito normal...mesmo os outros homens q se encontravam do lado de lá a pescar á vara, tal como ja tinha acontecido na vez anterior...
Mas desta vez aconteceu mais uma coisa inesperada, kuando veio um carro da GNR ter comnosco e onde 2 guardas nos perguntaram se tinhamos visto algum cão q tinha mordido um pescador...Depois foram embora, e alguns minutos mais tarde, viemos a assistir a uma perseguição entre 2 carros da GNR atrás de uma pick-up branca em que o presumivel dono do cão estaria nessa carrinha.Depois deu-se uma grande discussão enre GNR e o dono do cão, onde este entre várias caralhadas, etc, desde dizendo que "Portugal é um país de merda!"(até com alguma razão), saíu no carro da GNR...que grande confusão...será q todos os dias tem spre de haver histórias novas?não se pode pescar normalmente?
Posto isto, pudemos começar novamente a pescaria...onde para nuno,a pescaria tava a correr 5 estrelas...era do tipo..saía uma carpa...e enkuanto se ia sentar, o guizo da cana já tocava novamente...nem dava hipótese ao homem de se sentar...no final o nuno tirou 8 carpas.
Kuanto ao Cláudio, esse aproveitou o dia de pesca para testar o seu novo "Yate".

Teve um pouco de azar..que só tirava pimpões...de 2 vezes q tirou um pimpão...era o mesmo... :P LOLOL


Depois de ter ido embora,para se preparar pa ir trabalhar...creio que tenha acabado o azar...lolol, pois até cerca das 16:00, inda nem um peixe tinha mordido em nenhuma cana das minha...sinceramente já tava a pensar em ir devolver as canas á Decathlon...pq me tinham vendido umas canas estragadas...pq nao tiravam peixes...mas mal ele tinha acabado de sair, levei um esticão grande na cana...e depois passado mais uns minutos, tava eu já a dormir na cadeira, gentilmente cedida pelo nuno, kuando a cana vergou toda, e o nuno n fez mais nada...foi a correr para a minha cana , e eu meio estremunhado, fui atras dele...ele começou a dar ao carreto, e depois passou-mo...uma luta grande entre o bicho e nós...muita linha dada, muito aperto no carreto, e passado alguns minutos , saiu...um belo barbo c cerca de 50 cm, e com 1,100kg de peso saíu cá pa fora :)

O Nuno ficou maravilhado, com o fantástico barbo que tinha saído.
Passado mais uns minutos, voltou a vergar mais uma das minhas canas...e eu como tava a dormir outra vez...lá foi o nuno fazer força e puxar mais uma carpa...tb outro magnifico peixe, com cerca de 45 cm e 1,300kg de peso...Brutal!!
O resultado desta pescaria traduziu-se numa kuantidade de 9 carpas e 1 barbo + 3 pipões q foram devolvidos á água!

Mais um dia que passou, e mais uma bela duma pescaria.
Obrigado a todos e pa proxima há mais ;)




1 comentário:

Unknown disse...

eu nao sei nao sei...com tanta pescaria e nao há uma patuscada de peixe??acho que ja era de haver..hehe