segunda-feira, 30 de junho de 2008

Pescaria na Aguieira

Hoje, grande dia...
Eu e o meu colega de trabalho Nuno, decidimos ir á pesca...mais propriamente para a barragem da Aguieira.
Ora então, saímos de viseu por volta das 9:00, tendo eu precisado de ir tirar a licença para poder pescar...acto que já nao realizava há cerca de 5 anos...
Muito bem...posto isso seguimos viagem ate á Barragem da Aguieira.
Ao chegarmos ao Spot tiramos a tralha toda do carro e bora lá pescar...(sim...pq escalador que é escalador...não escala apenas... :P)
Muito bem...depois do ultimo peixe tirado á cerca de 5 anos atrás...comecei por ser eu a tirar o nosso 1º peixe...uma carpa c cerca de 500g...ok,os 19 cm tavam lá...tudo regulamentar...bota po cesto :D
A seguir foi a vez do Nuno tirar também a sua carpa com mais de 19 cm....
Entretanto...é hora de ir comendo algumas das sandes que levamos para aguentar o sol forte que nos keimava até ao 5º do c*r*lh*...
Com o sol..nada melhor que umas belas dumas sonecas...mas entretanto no meio duma soneca toca o guizo...eu inda meio estremunhado, e com o Nuno a berrar-me aos ouvidos, e eu ainda a pensar no sonho q tava a ter...fui a correr até á cana que mais abanava (até parecia um vendaval)...Fazendo força lá fui eu dando ao carreto até tirar um bichano bonito com cerca de 30 cm c cerca de 2kg de peso...epáááá....Mas que bicho bonito...novamente uma carpa.
entretanto passaram bastantes horas ate voltar a sair outro peixe....também...tudo graças a uns madeireiros que andavam para lá a cortar eucaliptos q nos estragaram a pescaria de manhã...
Mas pronto ...não baixamos os braços...baixamos sim, foi os "cus" nas cadeiras que tinhamos levado pa nos sentarmos, á espera de mais uma mordida...Entretanto pescamos mais 2 carpas, mais 1 pimpão que devolvemos á água, e mais uma boga...
Entre estes peixeis lá íamos gozando com uns pescadores barrigudos q tinham xegado do outro lado da margem, com duas vara de alguns 5 metros, e estavam pacientemente sentados á espera que alguma coisa ali mordesse...ou seja...nós com a rede cheia, e eles a olhar pa boia...LOLADA!!!
É aí que surge o maior momento da tarde...no meio de uma soneca, so se ouve um guizo ...e é o da cana do Nuno...
Ele levanta-se corre para a cana cheio de adrenalina, como se fosse o fim do mundo...e começa a dar ao carreto...a carpa começa a lutar, e o nuno sempre a dar ao carreto, e cada vez mais a apertar a embraiagem do carreto, e são cerca de uma luta de 2 minutos entre o nuno e a carpa...
até que xega á margem, um bicho lindo com cerca de 4 kg e cerca de 45 cm...e novamente uma carpa...
A partir daí..pode-se dizer que chegando o fim do dia a pescaria foi morrendo...
Por volta das 18:30,voltamos rumo a viseu, onde o nuno me deixou em casa, com o espólio deste grande dia.
Foi brutal, e espero que a próxima pescaria seja em breve :D
Fikem á espera de mais ;)

5 comentários:

Unknown disse...

tas um pescador feito pá....;)
espero ver mais noticias aqui pelo teu blog;)

isabel disse...

Muito bem.....tou a ver k hj o almoço vai ser peixe...lllooolll
beijinho

Unknown disse...

foi de lucho.
um abraço.

Fernaoduque disse...

Olá eu tb pesco mas para os lados de castelo branco na barragem da marateca! gostava de ir à aguieira mas não conheço locais para pescar fui uma vez mas fiquei sem molas! só apanhei achiga! será que me pode dizer local para pescar? ou melhor enviar um croqui! lol
pimbosauro@hotmail.com

Anónimo disse...

Podias dizer as coordenadas do sito onde pescas te