quarta-feira, 27 de junho de 2012

ahah...1 ponto!

Bem, com as classificações já online, a minha prestação a nível da geral, não foi além da 104ª posição...tudo isto, graças aos problemas com as fitas, ou com a população infantil que gosta, ou não... de fazer asneiras.
Bem, com esta super classificação aínda consegui ganhar 1 ponto de classificação...ESPETACULAR! :D
Mas com esta situação, lá se foi o Top20, no qual eu andava a tentar lutar para ficar, mas já vi que não me está destinado...
Tenho de trabalhar mais, e tentar não me perder mais...
Pronto, só espero que as próximas provas não sejam assim como a de S. Pedro do Sul.

Até á próxima...Seia :S

domingo, 24 de junho de 2012

Rescaldo 3ª prova Up and Down S. Pedro do Sul

Estou a abrir mais um novo rescaldo, desta vez relativamente á prova de S.Pedro do Sul.Então, o que se passou desta vez, e sem querer alongar muito, diz respeito á marcação do trajecto, que se apresentava muito incorrecta, no qual houve várias fitas pertencentes á prova em locais errados, o que induziu muita gente em erro...talvez mais de 50% dos atletas inscritos nesta prova.
O que não se percebe é que ao km 15, não haver nenhuma fita a indicar o caminho, e depois haver fitas dentro de um corte á esquerda, e depois essa fitas continuavam pela esquerda, e onde o caminho correcto era a descer, e sempre em frente.
É assim, se a intenção é cortar á esquerda, a marcação estava correcta! Agora se o objectivo, era seguir em frente pelo estradão, as fitas deveriam estar a seguir aos cruzamentos, ou então a seguir aos cortes que não era para cortar...Agora, deixarem, ou colocarem fitas dentro de um corte á esquerda, e depois essa fitas continuarem, por um local errado, onde depois dava a uma bifurcação que não dava a lado nenhum, é que não...
Da forma como eu me perdi, tal como cerca de 20 companheiros que ainda encontrei aí perdidos, acaba por ser doloroso, na forma como se perdem lugares na classificação geral. Porque para além da perda de lugares, acaba por ser um sacrifício maior para os atletas, e um sacrifício mental que cada um tem de enfrentar, pois para além do circuito da prova ser bastante duro (apesar do próprio circuito até ser interessante - sim, porque eu gostei do percurso, e nisso a organização está de parabéns!), temos de enfrentar a dura realidade de perder alguns 40 ou 50 lugares, surgem pensamentos do tipo..."o que é que eu ando aqui a fazer?!"..."anda uma pessoa a preparar-se e a sofrer para isto?!"..."andamos aqui á procura de marcações que ainda por cima induzem em erro...".
Epá, eu não sou nenhum campeão do mundo, mas mesmo assim e apesar de tudo, se não existissem estes erros (ao qual estamos alheios..), a prova era igual para todos, e é isso que se quer, e é para isso que uma pessoa se prepara! Claro que para toda a prova tem de haver sacrifício, e uma pessoa que gosta de btt e que sente vontade de competir (apesar de não ser o melhor) quer ver esse sacrifício bem recompensado. Quer seja o João que vai em 1º lugar, ou o Manel que vai em 1001º, querem ver que atingiram esse lugar de forma merecida, e onde todos os outros atletas tiveram as mesmas hipóteses de atingir essa posição. Agora, uma pessoa vê que esse esforço, é em vão, torna-se difícil para uma pessoa conseguir continuar a acreditar neste género de competição.
Atenção, que os erros acontecem, e há pessoas que se perdem por distracção (porque não é difícil...), mas quando, e apesar de uma pessoa ir com atenção e ver fitas que acabam por nos induzir em erro, é chato para qualquer um.
Eu, bem como muitos colegas acabamos por fazer cerca de 50km's, quando a prova tinha apenas 44,5km...
Para a próxima, tenham atenção onde colocam as fitas...
Não interpretem esta critica, como uma critica destrutiva, mas sim como um melhoramento que tem de ser tido em conta, para desafios futuros!

Cumprimentos.

domingo, 3 de junho de 2012

Rescaldo 2ª Etapa Up and Down - VOUZELA


Então sem muito mais, quero agradecer aos camaradas do Vasconha Btt que nos proporcionaram um fantástico percurso, com muita dureza incluida.
Em relação á parte inicial, acho que foi alcatrão a mais...mas depois de entrarmos no meio do mato, foi uma experiência espetacular.
Em primeiro lugar a subida dura (de cerca de 4, ou 5 km's) depois a zona do singletrack no alto da subida que parecia que ía alguém a puxar-nos para trás, ou então algum gato morto que ía ali enrolado na roda que não nos deixava andar...
Passado isso surgiu uma das primeiras descidas, onde eu fiz a questão de visitar uma figueira que deixei lá ficar no ano passado, e que me deu pontos...num joelho :P (eheh) , e que reparei que estava já bastante crescida...
Depois destas descidas de perfil acentuado encontramos um outro singletrack de beleza total. Este sigletrack contava com uma perfil bastante irregular, com muitos drops, descidas apertadas e técnicas, e onde qualquer um podia descer como mais gostasse...ora uns em cima de bicicleta, outros por baixo das bicicletas, e outros, enrolados com as bicicletas!!! :D Para quem gosta de descer como eu e não tem medo, axo que foi brutal!!
Depois deste segundo singletrack, tivemos mais uma situação a rolar onde passavamos na "Vasconha City", e rapidamente fomos dar a mais um sigletrack, fantástico! feito no meio dos fetos que criavam um ambiente bonito, e que limitavam o caminho, definindo-o até ao final. As subidas e descidas ao longo desse singetrack faziam parecer mais uma taça do mundo do que apenas uma competição regional do Up and Down (Parabéns á organização).
Depois no final de tudo, tivemos direito a muito mais caminho para rolar, e que nunca mais acabava pela antiga linha de caminho de ferro...Atravessamos a ponte, descemos ao rio e aí subimos novamente para acabar na linha de meta (44km's depois :D e Graças a Deus!!! :D)
O unico aspecto que eu tenho a lamentar, foi o facto de não compreender, como é que algumas pessoas que íam atrás de mim, tenham conseguido passar-me, e por onde?! :confused: É daquelas coisas que aínda não consigo compreender como é que acontecem...aspectos do paranormal...talvez...Mas pronto, resumindo...Não caí, e não me aleijei, e não estraguei a bicicleta...só por aí já foi bastante bom.
A minha prestação resume-se a um 27º lugar na geral, e penso que talvez um 7º ou 8º lugar no meu escalão..Não correu mal nesse aspecto, mas também não correu bem de todo, pois penso que aínda estava meio ressentido de um treino um pouco pesado que havia feito na sexta-feira passada até Tondela.. (por isso Marcelino, já sabes...nada de ir puxar por mim ás sextas feiras antes das provas :P ...eheh)
A organização esteve de parabéns quase por tudo, pois em alguns locais devia ter alguém a sinalizar, ou pelo menos a controlar os atletas (que quase no final podiam,... ou não fazer o ultimo singletrack e depois voltar á estrada antes da ponte...Mas fora isso esteve muito bem!
Se tudo correr bem lá estarei para o ano!!
Cumprimentos e boas pedaladas...