quarta-feira, 23 de julho de 2008

Jantar do Clube Celta

No passado dia 21, realizou-se mais um jantar do pessoal do Clube Celta.O pessoal presente foi: António Mestre, Alexandre "babar", Carlos Cunha "CC", Délcio, Daniel Gaspar, José "Easton", Luis, Nuno "Conguito", Nuno Magno, Nelson Cunha, Pedro Chaves, e um colega do Chaves, Rafa, Rafael, Ricardo "pantufa", o Roberto, e o Tommy.
Começou cedo o convivio entre o pessoal, por volta das 19:30 onde nos juntamos no clube para jogar um voleyzinho.
No fim do Voley, dirigimo-nos ao restaurante "o Mota" por volta das 21:30, onde ficamos quase até ás 00:00.


Daí seguiu-se caminho até á Sé de Viseu, onde foi pegar nos pés de gato, sacos de magnésio, e nos Crash Pads, e começar a blocar em alguns dos blocos existentes pela sé.







Mas lá por volta das 02:00 veio o segurança dizer q nao podiamos ali andar a fazer akele barulho... :S
Pronto tivemos de abandonar a actividade...
Mas depois de um copo pago pelo Ricardo "pantufa", pelo simples facto de ter terminado neste dia o curso de Engenharia Mecânica (parabéns sr engenheiro), tivemos mais uma grande ideia...e que tal ir para a ciclovia escalar?!
Não foi tarde, nem foi cedo...foi pegar no material de escalada e metemo-nos a caminho de lá.
Entre escalada noturna que durou até ás 5 da manhã, houve também alguma diversão, nomeadamente, Slack Line..



E pronto, foi assim, e só posso esperar q pa próxima vez haja mais, e q seja rápido, e deixo aqui um grande abraço aos presentes! :D

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Novo encadeamento

Mais um encadeamento do pessoal de Viseu.
Desta vez foi o Ricardo "Pantufa" a sacar "Só com luva de jardineiro" (6c+/7a) no sector da Pedreira em Mosteirinho.
Parabéns mano!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Os croquis que faltavam

Aqui ficam os croquis que ainda não existiam em viseu, das vias equipadas pelo Clube Celta no sector da ciclovia.


Estes são graus dados por vários escaladores que decidiram decotar os graus iniciais das vias que haviam sido propostas pelos equipadores.
Aqui ficam também os graus propostos pelos equipadores para que não hajam duvidas:


quinta-feira, 17 de julho de 2008

Novos encadeamentos :)

Ora então os seguintes encadeamentos de vias no dia 16/07/08 pelo Alexandre "Babar" por ordem de encadeamento na Trincheira em Torredeita:

- Da-lhe (V)
- Salto do Kim (V+)
- Devagar que escorrega (6a)
- Aresta (V+)
- Lages (6a)
- E por fim (6b)

PS: Todas encadeadas á vista! (Parabéns Babar!)

Ficam umas fotos de alguns encadeamentos.



--------------------------------------------------------------------
Hoje dia 17/07/08, houve mais encadeamentos, desta vez na Pedreira em Mosteirinho, pelo Fernando "Enes", com as seguintes vias:

- Só com luva de jardineiro (6c/6c+) (FA)
- O nosso amor (7a) (grau dado pelo escalador - 6c+)

Parabéns também pelos novos encadeamentos, e aqui ficam mais umas fotos do Enes:





El Master Dimarock 08

Aquí está el resumen de Dimarock 08: Dimablok, Duelos, Campeonato de Euskadi y Master Dimarock 08. Es un resumen de 1 hora y 45 minutos de las más de cinco que ha emitido ETB.


Dimarock 08 from Dimarock on Vimeo.

Axo que o video diz tudo!!

Retirado de: http://hl63.dinaserver.com/hosting/showandemotion.com/blog/

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Mais uma pescaria

Como nem só da escalada vive o homem, mais uma vez, eu,o Nuno, e desta vez mais o Cláudio, decidimos ir a mais uma pescaria até á Barragem da Aguieira. Então saímos de Viseu por volta das 08:30, tendo chegado ao destino por volta das 9:30.Começou por volta dessa hora...ora montar o material, arrumar as coisas e tá a pescar..

Tudo muito normal...mesmo os outros homens q se encontravam do lado de lá a pescar á vara, tal como ja tinha acontecido na vez anterior...
Mas desta vez aconteceu mais uma coisa inesperada, kuando veio um carro da GNR ter comnosco e onde 2 guardas nos perguntaram se tinhamos visto algum cão q tinha mordido um pescador...Depois foram embora, e alguns minutos mais tarde, viemos a assistir a uma perseguição entre 2 carros da GNR atrás de uma pick-up branca em que o presumivel dono do cão estaria nessa carrinha.Depois deu-se uma grande discussão enre GNR e o dono do cão, onde este entre várias caralhadas, etc, desde dizendo que "Portugal é um país de merda!"(até com alguma razão), saíu no carro da GNR...que grande confusão...será q todos os dias tem spre de haver histórias novas?não se pode pescar normalmente?
Posto isto, pudemos começar novamente a pescaria...onde para nuno,a pescaria tava a correr 5 estrelas...era do tipo..saía uma carpa...e enkuanto se ia sentar, o guizo da cana já tocava novamente...nem dava hipótese ao homem de se sentar...no final o nuno tirou 8 carpas.
Kuanto ao Cláudio, esse aproveitou o dia de pesca para testar o seu novo "Yate".

Teve um pouco de azar..que só tirava pimpões...de 2 vezes q tirou um pimpão...era o mesmo... :P LOLOL


Depois de ter ido embora,para se preparar pa ir trabalhar...creio que tenha acabado o azar...lolol, pois até cerca das 16:00, inda nem um peixe tinha mordido em nenhuma cana das minha...sinceramente já tava a pensar em ir devolver as canas á Decathlon...pq me tinham vendido umas canas estragadas...pq nao tiravam peixes...mas mal ele tinha acabado de sair, levei um esticão grande na cana...e depois passado mais uns minutos, tava eu já a dormir na cadeira, gentilmente cedida pelo nuno, kuando a cana vergou toda, e o nuno n fez mais nada...foi a correr para a minha cana , e eu meio estremunhado, fui atras dele...ele começou a dar ao carreto, e depois passou-mo...uma luta grande entre o bicho e nós...muita linha dada, muito aperto no carreto, e passado alguns minutos , saiu...um belo barbo c cerca de 50 cm, e com 1,100kg de peso saíu cá pa fora :)

O Nuno ficou maravilhado, com o fantástico barbo que tinha saído.
Passado mais uns minutos, voltou a vergar mais uma das minhas canas...e eu como tava a dormir outra vez...lá foi o nuno fazer força e puxar mais uma carpa...tb outro magnifico peixe, com cerca de 45 cm e 1,300kg de peso...Brutal!!
O resultado desta pescaria traduziu-se numa kuantidade de 9 carpas e 1 barbo + 3 pipões q foram devolvidos á água!

Mais um dia que passou, e mais uma bela duma pescaria.
Obrigado a todos e pa proxima há mais ;)




segunda-feira, 7 de julho de 2008

Pena RocTrip

Saímos de Viseu, por volta das 15:00 , tendo a saída ter sido combinada por volta das 14:30, mas já tamos habituados aos atrasos do costume. Os escaladores que se aventuraram pela Aldeia da Pena, foram Ricardo "Magic", Sara, André, Pedro Chaves, Xô Presidente Daniel, e José "Easton".
Ao chegarmos , fomos recebidos pelo comité de boas vindas lá da terra...
Em caminho, seguimos para a dita Aldeia da Pena, por uma auto-estrada, onde kuase cabia 1/2 de carro em cada via... :P
Ao chegarmos á aldeia foi altura de começar a pegar no material, e metermo-nos ao caminho pelo atalho que nos leva ás vias. Depois de uma subida ingreme (quase 7a+) chegamos ás ditas vias...e nem demos tempo á rocha para respirar..foi pegar nos arnêses, nas cordas, nas expressos...calçar os pés de gato...e upa...tá a dar nas vias...
Factos a referir nesta ida á rocha, foi o facto de terem havido encadeamentos por parte dos escaladores mais duros do grupo!
Chaves, encadeia "A Chaminé" (6c / 6c+) , e onde o Ricardo teve kuase a sacar também (valeu o esforço mano. Tás duro!sai pa proxima).
Passados mais uns pegues é a vez de Ricardo encadear a via mais alta do sector, via "Adultério" (6b+) com 2 lanços com cerca de 28 metros!!
Para grande satisfação do próprio criador deste blog, também este teve direito de encadear também umas vias, neste caso "O Mestre da Fuga" (6a+ / 6b), entre outras, mas sendo esta uma das que faltavam encadear neste sector.
Sendo ja bastante tarde, cerca das 21:30, tivemos de voltar para viseu, onde as nossas barrigas já pediam por alguma coisa, decidimos jantar juntos, para reviver as histórias deste dia.

Para terminar só posso dizer que o Pedro Chaves é um gajo chato cuma putassa!!!